Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem que se passava por Ciro Nogueira para aplicar golpes é preso

Após estabelecer relação de confiança com as vítimas, o suspeito solicitava às vítimas que realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais.

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Piauí, suspeito de se passar pelo senador da República, Ciro Nogueira, para aplicar golpes através das redes sociais. O alvo acabou sendo flagrado em um condomínio da zona leste de Teresina, na tarde dessa quarta-feira (03), enquanto recebia valores de um dos golpes. O homem não teve o nome revelado pela polícia.

A ação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DCRI) em conjunto com policiais da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada, após estabelecer relação de confiança com as vítimas, o suspeito solicitava às vítimas que realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais. Acreditando estarem em contato com o senador, as pessoas caíam no golpe.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta Delegado Matheus Zanatta

“Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas”, explicou Zanatta.

Até o momento, os policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática identificaram quatro mulheres, vítimas do mesmo golpe. Caso alguma pessoa se sinta lesada, a Polícia Civil dispõe do canal online para denúncias através do link: http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.