Fechar
GP1

Eliseu Martins - Piauí

Suspeito de matar irmão da prefeita Doquinha é apreendido

Em entrevista ao GP1, o delegado titular de Canto do Buriti, Yan Brainer, informou que a apreensão se deu no município de Eliseu Martins, quando o adolescente tentava deixar o Piauí com desti

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, por volta de meio-dia desse domingo (07), suspeito de ter assassinado o irmão da prefeita de Colônia do Gurgueia, Doquinha (PT), identificado como José Nilton Alves de Araújo, na última sexta-feira (05), na zona rural da cidade.

Em entrevista ao GP1, o delegado titular de Canto do Buriti, Yan Brainer, informou que a apreensão se deu no município de Eliseu Martins, quando o adolescente tentava deixar o Piauí com destino a Brasília-DF.

“O crime ocorreu na sexta-feira (05), contudo só veio à tona dia 06, por volta de 9h da manhã, quando uma criança, que estava caçando passarinho, encontrou o corpo dele em um local ermo, na cidade de Colônia do Gurguéia. A Polícia Civil foi acionada com a Polícia Militar e a gente começou a realizar as diligências para tentar identificar o autor do crime, esse adolescente que foi apreendido ontem, por volta de meio-dia”, pontuou.

O delegado explicou que logo após o crime, o suspeito subtraiu a motocicleta da vítima e se refugiou na casa de familiares, onde permaneceu escondido durante todo o sábado. “No domingo (07), ele comprou uma passagem de ônibus, com destino a Brasília, mas a gente interceptou o ônibus em Eliseu Martins e fez a apreensão do adolescente”, acrescentou.

O caso segue em investigação e, a princípio, o crime será tratado como latrocínio, pois o veículo da vítima foi subtraído. “A gente vai ter que aprofundar mais as investigações, mas de qualquer modo houve a subtração do veículo e mesmo que o dolo inicial dele fosse praticar apenas o homicídio, em seguida teve a subtração do bem da vítima, que já o suficiente para configurar o latrocínio”, finalizou.

O menor assinou o auto de apreensão e o delegado fez o pedido de internação provisória do adolescente.

NOTÍCIA RELACIONADA

Irmão da prefeita de Colônia do Gurgueia é encontrado morto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.