Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assassinar empresário Ailton Dantas é preso em Teresina

Ailton Dantas Saraiva foi assassinado no último dia 07 de julho, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prenderam na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Areias, na zona sul de Teresina, um dos acusados do latrocínio contra o empresário Ailton Dantas Saraiva, assassinado no último dia 07 de julho, no bairro Lourival Parente, também na zona sul da capital piauiense.

O acusado se trata de um homem de 19 anos, de iniciais R. L. V. dos S. Segundo o subcomandante da Força Tarefa, Hilton Barbosa, o suspeito possui dois mandados de prisão e negou participação no crime no momento da prisão.

“Recebemos algumas informações de que esse indivíduo é um dos participantes do crime e que ele é a pessoa responsável pelo tiro que provocou a morte do cidadão. De posse dessas informações, descobrimos que ele tinha dois mandados de prisão em aberto e fizemos um cerco na região da casa dele no amanhecer desta sexta. Ele se encontrava na residência e ainda tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo. Ele está negando participação do crime, mas as informações que chegaram é que ele é um dos responsáveis pela morte do cidadão no Lourival Parente”, relatou o subcomandante.

A polícia ainda encontrou uma cápsula de um revólver calibre 38 deflagrado, maconha prensada e um celular fruto de roubo praticado no ano de 2017. Ele foi conduzido até à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.

Condenado por roubo

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o suspeito já foi condenado por roubo e tem uma sentença de 15 anos. Ele estava foragido da Cadeia Pública de Altos após fugir quando foi levado para tratamento no Hospital Getúlio Vargas.

Câmera registrou o crime

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado com dois tiros em frente à sua empresa no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

Nas imagens é possível ver que o empresário se aproxima para entrar na empresa quando avista dois homens em uma motocicleta. Um deles vai em direção ao idoso apontando uma arma.

Ailton reage ao assalto e fica tentando se desvencilhar do bandido que acaba disparando duas vezes contra a vítima, que morreu no local.

Entenda o caso

Um empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado a tiros na noite do último dia 7, em um assalto no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Ele teria esboçado uma reação quando dois criminosos o abordaram e acabou sendo alvejado com dois tiros.

Ailton Dantas era proprietário de uma fábrica de velas localizada no mesmo bairro, e foi morto na frente de sua empresa, quando retornava para casa após ter ido comprar pães em uma padaria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado no Lourival Parente

Empresário reage a assalto e é morto a tiros no bairro Lourival Parente

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.