Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende acusados de sequestrar médica Ivanise Leal

As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (17) nos bairros Santo Antônio, Promorar e Parque Ideal na cidade de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (17) quatro pessoas acusadas de envolvimento no sequestro da médica Ivanise Leal, ocorrido no último dia 26 de junho deste ano, na zona leste de Teresina. As prisões ocorreram na manhã de hoje nos bairros Santo Antônio, Promorar e Parque Ideal na Capital.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi rendida por bandidos na zona leste e retirada de seu veículo. Logo em seguida foi levada para um motel, na zona sul da Capital, onde ficou sob a mira de armas enquanto os criminosos efetuaram compras, saques e transferências usando os cartões e aplicativos bancários da vítima.

  • Foto: Reprodução/FacebookIvanise LealIvanise Leal

No início da noite do dia 26, os bandidos a liberaram na região do Parque Rodoviário e empreenderam fuga em destino ignorado. Com o avanço das investigações, conduzidas pelo delegado Daniell Pires, foi possível identificar quatro pessoas suspeitas de participação no crime: Talita Lana Araújo, Janaína Pereira da Silva, Sabrina Lúcia de Brito e um adolescente de iniciais W.P.D.

  • Foto: Divulgação/PC-PIArma apreendida pela Polícia Civil do PiauíArma apreendida pela Polícia Civil do Piauí

Segundo a Polícia Civil, Talita Lana Araújo é apontada como a chefe do grupo, que planejou toda a ação. Durante o cumprimento dos mandados nesta sexta-feira, os policiais prenderam ainda um homem identificado como Davi dos Santos Ribeiro, contra o qual havia um mandado de prisão, em razão de uma condenação a 10 anos de cadeia por crime de roubo.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Luiz Henrique Moreira Rego.

Relembre o caso

A médica anestesiologista da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ivanise Leal, foi sequestrada no início da tarde do dia 26 de junho, no bairro Campestre, zona leste de Teresina. A vítima foi vista pela última vez entrando em um veículo modelo Ford Fiesta branco de placa PIT 0222 com um adesivo da cachaça São Vicente, após sair de uma farmácia.

  • Foto: Reprodução/FacebookIvanise LealIvanise Leal

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada, horas depois a vítima foi abandonada junto com o veículo na zona sul da Capital. "Ela foi sequestrada e a obrigaram a fazer várias operações financeiras. Já de noite abandonaram ela na zona sul com o carro", informou o delegado.

Participaram das diligências no dia do crime a Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar e a Guarda Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.