Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial é assassinado durante assalto na zona norte de Teresina

De acordo com o subtenente Luís Celso, do 9º BPM, após atirar no soldado os suspeitos roubaram a motocicleta do policial, que foi abandonada logo depois.

Reprodução/WhatsApp 1 / 14 Soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita era lotado no 13º Batalhão da PM Soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita era lotado no 13º Batalhão da PM
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 14 Equipe de policiais realizando levantamentos iniciais Equipe de policiais realizando levantamentos iniciais
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 14 Polícia Militar no local do crime Polícia Militar no local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 14 Equipes iniciando diligências Equipes iniciando diligências
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 14 PM na Rua Londrina PM na Rua Londrina
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 14 Tenente-coronel Joseline Gomes Tenente-coronel Joseline Gomes
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 14 População no local População no local
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 14 PM isolou a área PM isolou a área
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 14 Polícia Civil e Militar Polícia Civil e Militar
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 14 Os policiais já iniciaram diligências para localizar os acusados Os policiais já iniciaram diligências para localizar os acusados
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 14 Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 14 PM se deslocou até a Rua Londrina PM se deslocou até a Rua Londrina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 14 Perícia no local do crime Perícia no local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 14 Arma do policial  Arma do policial

O soldado identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça durante assalto na tarde desta quarta-feira (22), às 14h13 na Rua Londrina, na Vila São Francisco, situado na zona norte de Teresina. O GP1 teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação dos criminosos.

Dois suspeitos se deslocavam a pé, um em cada lado da rua, tentando abordar motoqueiros que passavam na região. Quando o soldado se aproximou da dupla, os bandidos foram para o meio da via, forçando a parada do policial militar, que ainda tentou se livrar dos assaltantes, mas acabou sendo baleado sem sequer reagir.

De acordo com o subtenente Luís Celso, do 9º BPM, após atirar no soldado Lídio Roberto os suspeitos roubaram a motocicleta do policial. “Ele andava em uma moto Yamaha Factor, que não está no local, mas arma de fogo ficou com ele na cintura”, pontuou.

A área do crime foi isolada pela Polícia Militar e os investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para iniciar os levantamentos no local.

Segundo a tenente-coronel Joseline Gomes, oficial superior do dia, as equipes estão em diligências e caso a população reconheça os criminosos pode entrar em contato com a Polícia Militar por meio de 190. “Já tomamos as primeiras providências e precisamos contar com as pessoas para que liguem para 190, então apelamos para a população”, frisou.

Lídio Roberto de Sousa Mesquita entrou em 2008 nos quadros da Polícia Militar do Piauí, onde atuou durante 12 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.