Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra Operação 'Péssimo Negócio 2' e prende mulher

Ela já havia sido presa em 25 de novembro do ano passado aplicando golpes, se passando por uma dentista.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Péssimo Negócio 2 nessa quinta-feira (23) e prendeu uma mulher identificada como Evitha Kelly Silva Benício, acusada de roubo e associação criminosa. Ela já havia sido presa em 25 de novembro do ano passado aplicando golpes, se passando por uma dentista.

De acordo com o delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Evitha Kelly se passava por pessoas conhecidas na sociedade de Teresina, de forma reiterada, para realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, levando as pessoas que anunciavam seus produtos a erro.

  • Foto: Divulgação/PC-PIEvitha Kelly Silva Benício Evitha Kelly Silva Benício

Mesmo tendo sido presa no final do ano passado, ela foi posta em liberdade em maio deste ano e passou a praticar os mesmos crimes. Dessa vez, uma das vítimas do estelionato a reconheceu e as investigações foram reiniciadas até que ela acabou sendo presa em flagrante, na tarde de ontem, na Universidade Federal do Piauí, com outras duas pessoas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Anchieta NeryDelegado Anchieta Nery

“Agindo de forma diferente, na tarde de ontem, após atrair uma vítima para fechar a negociação, ao invés de aplicar o estelionato, os criminosos roubaram os objetos da vítima à mão armada. Como já investigávamos essas pessoas, foi possível uma rápida intervenção e a prisão dos responsáveis”, explicou o delegado Anchieta.

Durante a ação policial, um homem e um adolescente também foram presos. Duas armas de fogo usadas em vários roubos na capital, objetos eletrônicos e joias de diversas vítimas, e uma bicicleta avaliada em mais de R$ 30.000,00, foram apreendidos com os alvos.

No último dia 30 de junho, Evitha Kelly Silva Benício havia sido detida pelos policiais do 7º Distrito Policial, em um hotel na Avenida Miguel Rosa, suspeita de ter aplicado golpes contra duas vítimas que negociaram dois iPhones com ela e ficaram no prejuízo. Na ocasião, ela estava usando tornozeleira eletrônica.

NOTÍCIA RELACIONADA

Falsa dentista é presa acusada de aplicar golpes em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.