Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre deflagra operação e prende duas pessoas em Teresina

Foram cumpridos mandados de busca que resultaram na apreensão de uma pistola da Polícia Militar e ainda coletes balísticos.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (14), em conjunto com o Departamento de Homicídios (DHPP) e cumpriu mandados de busca e apreensão na região do Monte Horebe, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o coordenador da Depre, delegado Luciano Alcântara, a operação teve como objetivo investigar a comercialização de entorpecentes na região. Foram expedidos mandados de busca e apreensão em algumas residências que acabou resultando na prisão em flagrante de duas pessoas.

Em uma das casas, um homem identificado apenas pelas iniciais J. S. T, de 33 anos, foi preso na operação portando uma pistola que pertence à Polícia Militar do Piauí.

  • Foto: Divulgação/DeprePistola da Polícia Militar apreendida na residência de um dos presosPistola da Polícia Militar apreendida na residência de um dos presos

“Nós começamos a investigação na região sobre comercialização de entorpecentes, foram pedidos mandados de busca para algumas casas e em uma dessas residências tivemos a informação de que havia um alvo muito procurado com dois mandados de prisão em aberto, um por roubo e outro por homicídio cometido em 2017”, informou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem possui uma ficha extensa de crimes que ainda estão sendo investigados, ele é apontado ainda de ter participação em uma tentativa de homicídio.

  • Foto: Divulgação/DepreColetes balísticos e armas de fogo apreendidas na operaçãoColetes balísticos e armas de fogo apreendidas na operação

Uma segunda pessoa foi presa na operação, trata-se de T. S. C, 32 anos, que também foi preso em casa portando um revólver calibre 38 e três coletes balísticos. Esse material será analisado pela polícia juntamente com a arma da PM apreendida.

A operação contou ainda com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI). Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados para a Depre, conforme o delegado eles devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.