Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

PRF apreende carga de madeira ilegal em Cajueiro da Praia

O motorista do caminhão afirmou que a carga vinha do estado do Pará, para ser entregue no Ceará, porém, a nota fiscal indicava como destino o estado do Rio Grande do Norte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí apreendeu uma carga ilegal de madeira na manhã desta sexta-feira (25) na BR 402, no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense. O material é avaliado em mais de R$ 8 mil, segundo o Núcleo de Comunicação da PRF-PI.

De acordo com a PRF-PI, uma equipe de policiais rodoviários realizava fiscalização na BR 402 quando abordou um caminhão conduzido por um homem de 44 anos, que transportava de 22,10 m³ de madeira serrada, que estava sem a devida documentação ambiental.

  • Foto: Divulgação/PRF-PICarga de madeira apreendida Carga de madeira apreendida

Questionado, o motorista afirmou que a carga vinha do estado do Pará, para ser entregue no Ceará, porém, a nota fiscal indicava como destino o estado do Rio Grande do Norte. A carga era avaliada em exatos R$ 8.603,12.

Diante disso, a carga de madeira, juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF na cidade de Teresina, onde estão à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

A empresa proprietária do caminhão e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98, que dispõe sobre crimes ambientais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.