Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Presos fogem de delegacia em Bom Jesus e roubam armas e drogas

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que os presos conseguiram sair da cela e em seguida arrombaram o gabinete do delegado, de onde roubaram duas armas e entorpec

Dois presos identificados apenas como Roberto e Henrique conseguiram fugir da Delegacia Regional de Bom Jesus, na noite desse domingo (27), e durante a fuga ainda roubaram armas e entorpecentes que estavam apreendidos na delegacia.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que os presos conseguiram sair da cela e em seguida arrombaram o gabinete do delegado, de onde roubaram duas armas e entorpecentes.

“Dois presos conseguiram sair da cela, arrombaram o gabinete do delegado e roubaram duas armas e uma quantidade de entorpecentes. Ainda não se sabe as circunstâncias dessa fuga, mas pelo menos um deles já estava lá desde a última quarta-feira”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy KeikoLucy Keiko

O delegado geral afirmou que o caso será registrado na Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí, que vai apurar se havia policiais no momento da fuga e como se deu a saída dos presos da cela.

“A corregedoria vai apurar se havia policias na delegacia, se a delegacia estava sozinha. O certo é que um dos presos estava lá desde quarta-feira e o delegado já tinha peticionado, mas não houve uma posição da Justiça, porque delegacia não é lugar para custodiar preso. Eu vou procurar o Ministério Pública para a gente alinhar isso, pois a prisão é um ato administrativo e lugar de preso é na penitenciária”, finalizou.

O comandante da Polícia Militar de Bom Jesus, major Evandro, informou ao GP1 que a PM está em diligências deste a noite de ontem na tentativa de recapturar os fugitivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.