Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos arrombaram cerca de 100 escolas de Teresina em 2020

A ação dos vândalos se concentra, principalmente em 20 escolas das mais variadas zonas da cidade.

A Guarda Civil Municipal de Teresina informou na manhã desta quarta-feira (13), que aproximadamente 100 escolas municipais da capital piauiense foram alvo de criminosos de janeiro de 2020 a janeiro de 2021.

O coronel Nixon Frota, novo comandante da GCM, se reuniu com o secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso e determinou o monitoramento de todas as unidades de ensino da cidade. “O objetivo da reunião foi a repressão aos arrombamentos e furtos ocorridos nas escolas da rede municipal. Tive uma reunião com o secretário Nouga e o momento é de diagnóstico com base nos dados da secretaria", informou o comandante da GCM.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) conta com 317 unidades de ensino, sendo que dessas 100 foram alvos de arrombamento. A ação dos vândalos se concentra, principalmente em 20 escolas das mais variadas zonas da cidade.

Desde o ano passado já foram registrados 189 boletins de ocorrência. Entre os objetos furtados estão computadores, botijões de gás de cozinha, móveis, eletrodomésticos e fiação, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.