Fechar
GP1

Aroazes - Piauí

Cinco homens são autuados por crime ambiental no município de Aroazes

Eles foram flagrados realizando pesca predatória em um açude, do povoado Piripiri, na zona rural do município de Aroazes.

A Operação Piracema 2021, realizada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), autuou na manhã deste domingo (24), cinco homens identificados apenas pelas iniciais W.V.S., 63 anos, A.R.F., 43 anos, M.F.P.S., 36 anos, S.S.M., 38 anos e S.A.O., de 56 anos, após serem flagrados realizando a prática de pesca predatória, em um açude, do povoado Piripiri, zona rural do município de Aroazes.

De acordo com a PM, os homens que não esboçaram nenhuma resistência foram informados da prática delituosa, e logo em seguida, foram preenchidos os formulários de autuação, sob acusação do crime previsto na Lei de Crime Ambiental contra a Fauna.

Foto: Reprodução/PM-PIMaterial apreendido
Material apreendido

Durante a abordagem foram apreendidos cinco enganchos, duas tarrafas, duas facas, um facão, um canivete, e cerca de 6kg de peixe, pronto para consumo.

Ainda segundo a PM, a pesca durante o período de Piracema é extremamente proibida. O período teve início no dia 1° de novembro de 2020 e vai até o dia 28 de fevereiro de 2021. Esta restrição ocorre há mais de 15 anos, pois nesse período de quatro meses a maioria dos peixes se reproduzem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.