Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina vai atuar 24 horas a partir desta terça

Guarda Municipal de Teresina vai atuar 24 horas a partir desta terça-feira

A Guarda Municipal de Teresina iniciou nesta terça-feira (26) o patrulhamento 24h por dia para aumentar o trabalho ostensivo com a finalidade de reduzir as ocorrências contra o patrimônio do município. A informação foi confirmada pelo comandante Nixon Frota que atualmente conta com o efetivo de 385 guardas.

De acordo com o comandante, a Guarda Municipal está articulando ainda instalações de postos fixos no Parque da Cidadania e no Parque Ambiental do Mocambinho.

Foto: Germana Chaves/GP1Nixon Frota
Nixon Frota

"Anteriormente, os guardas faziam rondas até um determinado horário. A partir de agora, a GCM fará o patrulhamento ostensivo 24 horas por dia. É necessário esse patrulhamento ininterrupto para inibir crimes contra o patrimônio da cidade e, consequentemente, dar mais tranquilidade à população de Teresina. As viaturas vão estar circulando pela cidade e vamos fazendo os ajustes necessários", disso

Nixon Frota ressaltou que está discutindo a criação de um projeto em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a fim de criar para a guarda ambiental.

"Esse projeto ainda é embrionário. Ontem conversei com a secretária Elisabeth Sá e apresentei a ideia da criação da guarda ambiental. A intenção é que as equipes da Semam capacitem parte do nosso efetivo para esse trabalho. Os postos serão montados, a priori, no Parque da Cidadania e no Parque Ambiental Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho. A ideia com esses postos é evitar a depredação e inibir ilícitos dentro dos parques, independente da hora. Estamos conversando para fechar essa parceria e levar ao prefeito Dr. Pessoa", finalizou Nixon Frota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.