Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de assalto ao Big Bompreço é preso pelo GRECO

Durante a abordagem, ele foi flagrado com um carro roubado, além de uma arma de fogo, que foram apreendidos e encaminhados para a sede do GRECO.

Os policiais do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO) prenderam nessa quinta-feira (28) um dos suspeitos de participação no assalto registrado na noite de ontem ao Big Bom Preço, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina. Trata-se de Francisco Rayan dos Santos Oliveira, que foi localizado na Vila Conquista, região do bairro Nova Teresina, zona norte da Capital.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, durante as diligências iniciadas logo após a ação criminal, os policiais conseguiram identificar um dos homens supostamente envolvidos na ação e constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

"Reconhecemos um deles e realizamos diligências na Vila Conquista e esse acusado chegou no local, em um carro Logan roubado. A gente cercou a casa, ocorreu troca de tiros, durante essa ação ele conseguiu sair da casa, mas foi preso", disse o delegado.

Durante a abordagem, ele trocou tiros com os policiais, mas acabou preso. O suspeito foi flagrado com um carro roubado, além de uma arma de fogo calibre. 40. "Com eles apreendemos com eles uma arma furtada ano passado, é uma arma particular, já acionamos o dono, que vai receber o produto segunda-feira", destacou.

Ainda de acordo com o delegado Tales Gomes, Francisco Rayan é um dos responsáveis pela série de roubos a caixas eletrônicos e bancos ano passado em Teresina. “O investigado está sendo autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de droga para uso pessoal. É a terceira prisão de assaltantes de banco realizada pelo Greco em cinco dias”, pontuou.

Entenda o caso

Quatro criminosos realizaram um assalto na noite desta quarta-feira (27) no supermercado Big Bompreço, localizado na Avenida Presidente Kennedy, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Eles levaram pelo menos R$ 5 mil em espécie. Esse é o segundo roubo ocorrido no estabelecimento em menos de dois meses.

De acordo com o sargento Teixeira, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), os criminosos chegaram em um carro branco, dois deles desceram e entraram no supermercado para anunciar o assalto. “Eram quatro elementos, dois ficaram no carro e dois entraram e ficaram observando”, informou. Os funcionários faziam a "sangria" dos caixas no momento do roubo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentário   | 1 |

franciscoandre

Bom trabalho. Parabéns aos envolvidos.


Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.