Fechar
GP1

Campinas - São Paulo

PM resgata criança que estava acorrentada dentro de barril em SP

O pai da criança, a madrasta e a filha dela foram presos pelo crime de tortura. O pai do menino alegou para os policiais que ele ‘é agitado’ e fez isso para educá-lo.

A Polícia Militar de Campinas resgatou um menino de 11 anos que estava com os pés e as mãos acorrentados dentro de um barril na casa do seu pai no interior de São Paulo. O resgate aconteceu na tarde do último sábado (30).

A guarnição policial foi até a residência após denúncias de vizinhos que perceberam que o garoto havia deixado de ir à escola e de brincar com as outras crianças. Na ocasião, o pai dele, a madrasta e a filha dela foram presos pelo crime de tortura.

Foto: Divulgação/PMLocal onde a criança ficava acorrentada
Local onde a criança ficava acorrentada

Segundo a Polícia Militar de Campinas, o menino era mantido em pé dentro do barril onde também fazia suas necessidades fisiológicas. O local onde a criança ficava preso era coberto por uma telha e ao lado havia uma pia de mármore para impedir que ela conseguisse fugir.

Situação da criança

Os policiais encontraram o menino de 11 anos nu, debilitado e desnutrido. A guarnição policial usou um corta-fios para remover as correntes que estavam prendendo a criança. Após o garoto ser resgatado, ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Ouro Verde, onde permanece internado e sob a tutela de uma tia paterna.

O garoto também foi encontrado com as pernas inchadas, já que ele ficava impossibilitado de sentar ou se agachar quando estava dentro do barril.

Castigos

O pai do menino alegou para os policiais que ele ‘é bastante agitado dentro de casa’ e fez isso para educá-lo.

A Polícia Civil considerou que o homem aplicou violência e grave ameaça que provocaram intenso sofrimento físico e mental; enquanto que a namorada dele e a filha dela se omitiram e nada fizeram para evitar os resultados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.