Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Idoso é assassinado com várias facadas em Campo Maior

O acusado é um menor de iniciais H.R.F., de 16 anos, que foi apreendido logo após o crime.

Um idoso identificado como Francisco das Chagas Silva, de 60 anos, foi assassinado com vários golpes de faca na noite deste domingo (22), por volta de 18h, em Campo Maior. O acusado é um menor de iniciais H.R.F., de 16 anos, que foi apreendido logo após o crime.

Segundo o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo, a vítima estava bebendo, quando teve um desentendimento com o menor, e acabou sendo esfaqueado. Francisco das Chagas foi atingido no tórax, pescoço e no rosto.

Francisco das Chagas foi encaminhada com vida para o Hospital Regional de Campo Maior, mas acabou morrendo pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Ele era gari e trabalhava na Prefeitura de Campo Maior.

“A vítima se encontrava ingerindo bebida alcóolica durante todo o dia, e por volta das 18h, houve um desentendimento. O acusado acabou aplicando golpes de faca no idoso. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital”, disse o comandante.

Prisão e tentativa de linchamento

A PM iniciou diligências logo após o crime e conseguiu apreender o menor acusado de cometer o homicídio. O major Etevaldo ainda relatou que a população, revoltada com o crime, tentou linchar o suspeito, mas os policiais conseguiram conter a situação e conduzir o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil.

“No momento da condução, houve um momento de tensão porque os populares queriam linchar o acusado, algumas pessoas acabaram jogando pedras nas viaturas da PM, que tiveram alguns danos, mas nós fizemos a condução do menor e ele foi devidamente entregue na delegacia”, contou o major Etevaldo.

Na delegacia, o menor confessou o crime e afirmou que o idoso estava querendo ter relações sexuais com ele, o que, segundo o suspeito, motivou o desentendimento entre os dois.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.