Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Mãe e irmão são denunciados pelo assassinato de Izadora Mourão

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado nessa segunda-feira, 1º de março de 2021.

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou à Justiça o jornalista João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, por homicídio triplamente qualificado praticado contra a advogada Izadora Santos Mourão, assassinada dentro de casa no último dia 13 de fevereiro, na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí.

A denúncia foi oferecida nessa segunda-feira, 1º de março de 2021.

João Paulo e Maria Nerci foram apontados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – com os responsáveis pelo assassinato da advogada, que foi morta com sete golpes de faca, a maioria deles desferidos no pescoço da vítima que sequer teve chances de defesa.

Foto: Reprodução/FacebookMaria Nerci e João Paulo Mourão
Maria Nerci e João Paulo Mourão

Inicialmente, os dois envolvidos criaram uma narrativa colocando na cena do crime uma suposta vendedora na pequena cidade de Pedro II, que nunca foi localizada. Com o avanço das investigações e depoimentos de testemunhas, o DHPP constatou que a versão apresentada por João Paulo e Maria Nerci não batia com a dinâmica do crime.

Foto: Reprodução/FacebookAdvogada Izadora Mourão
Advogada Izadora Mourão

Logo em seguida, os policiais foram encontrando provas materiais do assassinato da advogada, desconstruindo a narrativa apresentada por João Paulo Santos Mourão, que acabou sendo preso no dia 15 de fevereiro, dentro da própria casa.

As facas usadas no crime, além demais elementos colhidos pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, confirmaram a suspeita levantada pela Polícia Civil de que o crime fora praticado pelo irmão, considerado autor material, e pela própria mãe, Maria Nerci, como coautora do assassinato que chocou a pacata cidade de Pedro II.

A partir de agora, a Justiça deverá se manifestar pelo acolhimento da denúncia, dando início ao processo legal de competência do Tribunal do Júri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.