Fechar
GP1

Eliseu Martins - Piauí

PRF apreende carga ilegal de madeira na cidade de Eliseu Martins

A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (24) uma carga ilegal de madeira serrada na cidade de Eliseu Martins, na BR 135. As informações são do Núcleo de Comunicação da PRF-PI.

De acordo com a PRF, os policiais rodoviários estavam realizando fiscalização de rotina na BR 135 quando abordaram uma carreta conduzida por um homem de 45 anos, que transportava uma carga de 48,00 m³ de madeira. Ao fazer as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro apresentava indícios de falsificação, assim a carga foi considerada ilegal por não estar acompanhada de documentos ambientais e fiscais.

Foto: Divulgação/PRF-PICaminha carregado de madeira
Caminhão carregado de madeira

Questionado, o motorista informou que a carga vinha da cidade de Vitória do Xingu, no Pará, e tinha como destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba.

A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O motorista do caminhão se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para prestar esclarecimentos e deverá responder por crime ambiental e uso de documento falso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.