Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceiro acusado de tentar matar policial civil é capturado em Teresina

Segunda a Guarda Municipal, o adolescente estava na companhia de outro menor.

Um adolescente de 14 anos acusado de participar da tentativa de latrocínio do policial civil do Piauí, Marcelo Duarte, foi capturado nesta quarta-feira (24) no bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina. O crime aconteceu em novembro de 2020, no bairro Bela Vista.

Segunda a Guarda Municipal de Teresina, o adolescente estava na companhia de outro menor. Com eles os guardas apreenderam um revólver municiado, uma moto com o chassi adulterado e a uma chave artesanal usada para furtar motocicletas.

Foto: Reprodução/WhatsappAcusado de tentar matar policial é preso em Teresina
Acusado de tentar matar policial é preso em Teresina

Ainda de acordo com os guardas, a dupla ainda desobedeceu a ordem de parada, e tentou se desfazer da arma durante a perseguição, mas foi capturada. Contra o menor de 14 anos, existia um mandado em aberto por ato infracional.

A dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Entenda o caso

O policial civil Marcelo Duarte, lotado no 12º DP, foi baleado com cinco tiros, na noite de terça-feira 17, de novembro, por volta das 21 horas, em um bar no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina por bandidos durante um assalto.

O GP1 apurou que quatro homens armados chegaram ao bar e anunciaram o assalto. O policial, que estava no local, reagiu e houve troca de tiros. Foram efetuados mais de 30 disparos. Marcelo foi alvejado com cinco tiros que atingiram a perna, braço e tórax. No momento da ação criminosa havia outras pessoas no local, mas ninguém mais ficou ferido.

Marcelo Duarte foi socorrido em seu próprio carro e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e, atualmente, já está em campo, prestando serviço novamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.