Fechar
GP1

Picos - Piauí

Luccy Keiko autoriza criação da Delegacia de Homicídios em Picos

Com a nova mudança, a DHTL vai ficar responsável em investigar crimes contra a vida e tráfico de drogas.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraíba, autorizou a criação da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) no munícipio de Picos devido a necessidade e reorganizar as unidades policiais na localidade. A medida ocorre por meio da Portaria Normativa nº 15/2021, que foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (25).

Com a nova mudança, a DHTL vai ficar responsável em investigar e solucionar crimes contra a vida, que envolvem menores de idade e idosos, incluindo latrocínio tentado ou consumado. Além desses, os crimes de tráfico ilícito e uso indevido de entorpecentes.

Foto: Lucas Dias/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

Já o 1º Distrito Policial de Picos, antes responsável por toda e qualquer investigação criminal na cidade, ficará a cargo somente de crimes contra o patrimônio e contra a fé pública. O 2º Distrito Policial de Picos será responsável pela apuração de crimes previstos no estatuto do desarmamento; crimes contra a administração pública; atos infracionais praticados por criança e adolescentes; crimes previstos no estatuto da criança e do adolescente; crimes previstos na lei nº 9.506/1996 (crimes de trânsito) e todos os procedimentos policiais dos municípios de Francisco Santos, São José do Piauí, Sussuapara e Dom Expedito Lopes.

Picos também conta com a Delegacia da Mulher de Picos, responsável pela apuração de crimes envolvendo violência contra a mulher baseada em gênero, inclusive feminicídio, além da apuração de todos os casos em que for vítima criança ou adolescente. A delegacia também atende todos os procedimentos policiais da mesma natureza dos municípios de Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, Itainópolis, Vera Mendes e São Luís do Piauí.

A Polícia Civil atua na cidade ainda com a Delegacia da Regional de Picos e Central de Flagrantes de Picos que vão continuar com suas funcionalidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.