Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia encerra festa clandestina com 40 pessoas na zona leste de Teresina

O diretor de inteligência da PM afirmou que cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, podendo ser autuadas por crime contra a saúde pública e desobediência.

A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma operação na noite deste domingo (07) e encerrou uma festa clandestina com cerca de 40 pessoas em um clube no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

O diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, confirmou a ocorrência e contou que cinco pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, incluindo duas menores de idade. O coronel afirmou que eles podem ser autuados por crime contra a saúde pública e desobediência ao decreto estadual.

Foto: Divulgação/PM PIFesta clandestina é encerrada pela Polícia Militar
Festa clandestina é encerrada pela Polícia Militar

“Eram cerca de 40 pessoas na festa, que tinha um DJ e muitos menores consumindo bebidas alcoólicas. Foram conduzidas cinco pessoas, sendo três adultos e duas menores. Nesse tipo de ocorrência eles podem responder por descumprimento de decreto, desobediência, venda de bebidas a menores, crime contra a saúde pública, entre outros”, disse o diretor.

O local onde acontecia a festa já foi autuado em outras ocasiões por descumprir medidas de prevenção a covid-19. Os policiais ainda apreenderam caixas de som, bebidas e ingressos que estavam no clube.

Decreto estadual proíbe festas e aglomerações

No Piauí, o decreto que proíbe festas e eventos foi prorrogado pelo governador Wellington Dias (PT) até o dia 15 de março, na tentativa de conter a disseminação da covid-19 no Estado.

Entre as medidas tomadas pelo governador, estão o lockdown parcial aos fins de semana, com apenas serviços essenciais podendo funcionar, e toque de recolher de 22h às 05h durante os dias da semana.

Situação da covid-19 no Piauí

O Piauí registrou 25 mortes por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas e agora o número de óbitos no estado é de 3.485, conforme boletim epidemiológico divulgado neste domingo (07) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Foram 284 novos casos confirmados, sendo que grande parte deles é de dias anteriores, e com isso a quantidade de infectados chega a 179.588, de acordo com a Sesapi.

Quatorze homens e onze mulheres foram vítimas da Covid-19. Dos 284 novos casos confirmados da doença, 156 são mulheres e 128 são homens, com idades que variam de um a 88 anos. Os óbitos pelo novo coronavírus no estado foram registrados em 212 municípios. Até agora, morreram 2.040 homens e 1.445 mulheres.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.