Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeita Dinair Veloso decreta lockdown sábado e domingo em Timon

A medida tem o objetivo de conter a disseminação da covid-19 (coronavírus).

A prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB), assinou novo decreto que mantêm as medidas restritivas sobre o funcionamento de atividades econômicas na cidade e impõe lockdown a partir das 17h da próxima sexta-feira (16) até às 24h de domingo (18) em Timon. A medida tem o objetivo de conter a disseminação da covid-19 (coronavírus).

O decreto Nº 265, de 10 de abril de 2021, estabeleceu o horário de funcionamento do comércio, suspendeu a realização de eventos e autorizou o funcionamento das atividades comerciais não essenciais durante a semana. A partir do sábado (17), essas atividades só podem funcionar por sistema de delivery.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeita Dinair Veloso
Prefeita Dinair Veloso

Funcionamento de segunda (12) às 17h de sexta-feira (16).

Durante a semana, nos dias 12, 13, 14, 15 e 16, as atividades comerciais permitidas poderão funcionar das 8h às 17h e os shoppings centers das 10h às 20h. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários, lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar entre os dias 12 e 15 de abril, respeitando o horário limite das 21h.

É autorizada a utilização de som mecânico ou apresentação de músico, desde que não promova aglomeração no estabelecimento e nas proximidades. Após esse horário, apenas com delivery, drive-thru e take away (retirada no local), até as 23h, sendo vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.

Lockdown das 17h de sexta (16) à domingo (18)

O decreto suspende toda e qualquer atividade econômico-social, não essencial, a partir das 17h do dia 16 de abril, até as 24h do dia 18 de abril de 2021. Os serviços essenciais como supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, postos revendedores de combustível, hotéis, serviços funerários, entre outros, seguem permitidos.

Atividades religiosas

A Prefeitura de Timon ressaltou que está autorizada a realização de atividades de cunho religioso, desde que obedeça a ocupação máxima de até 50% da capacidade do local e atendendo as normas sanitárias previstas como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre pessoas.

Órgãos do poder executivo municipal

De 12 a 16 de abril de 2021, os órgãos e entidades vinculadas a prefeitura funcionarão atendendo ao limite máximo de 30% do número de servidores em atividade, com exceção dos órgãos considerados essenciais. O funcionamento presencial deverá ser, exclusivamente, para as atividades estritamente fundamentais. Pelo decreto, ficam dispensados do exercício das atividades, de forma presencial, os servidores do grupo de maior risco, sendo para isso adotado o regime de trabalho remoto.

Educação

Pelo novo decreto, fica vedada a realização de aulas pela modalidade presencial na rede pública municipal, permitido os estabelecimentos particulares de ensino funcionar de forma hibrida, com o cumprimento integralmente das medidas sanitárias.

Academia

As academias estão autorizadas a funcionar de 12 a 16 de abril de 2021, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, respeitando as regras expedidas por autoridade sanitária previstas nas normas municipais, estaduais e federais vigentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.