Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Internos do CEM são transferidos para o CEIP após rebelião

Parte dos internos foi recapturada pela Guarda Municipal de Teresina e por equipes da Polícia Militar

A direção do Centro Educacional Masculino (CEM) realizou a transferência de 40 internos da unidade para o Centro de Internação Provisória (CEIP), localizado na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Inicialmente, 25 deles foram encaminhados para o CEIP e no decorrer da manhã outros 15 internos foram retirados do Centro Educacional Masculino. A decisão foi tomada a fim de ter um controle maior dos internos que na madrugada desta quarta-feira iniciaram uma rebelião, que durou cerca de nove horas.

Foto: Alef Leão/GP1Força policial no CEM
Força policial no CEM

Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para o CEM ainda na madrugada e acompanharam a movimentação na parte externa e, por volta de 8h, a tropa de choque do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) entrou na unidade e conseguiu controlar a rebelião.

Parte dos internos foi recapturada pela Guarda Municipal de Teresina e por equipes da Polícia Militar na região do CEM, mas ainda não há número exato da quantidade de adolescentes reconduzidos para o Centro Educacional Masculino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.