Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido morre durante confronto com a Polícia Militar em Teresina

Durante o confronto, uma viatura da PM foi atingida com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Criminoso reagiu e disparou tiros contra a PM Criminoso reagiu e disparou tiros contra a PM
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Marcas de tiro na viatura da Polícia Militar Marcas de tiro na viatura da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Tiros atingiram a viatura da PM Tiros atingiram a viatura da PM
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Nenhum policial ficou ferido Nenhum policial ficou ferido
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Viatura da PM cheia de marcas de tiro Viatura da PM cheia de marcas de tiro
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Viatura do 5º BPM foi atingida por vários disparos Viatura do 5º BPM foi atingida por vários disparos
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Viatura do 5º Batalhão da Polícia Militar foi atingida por tiros Viatura do 5º Batalhão da Polícia Militar foi atingida por tiros
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Marcas de tiro na viatura da PM Marcas de tiro na viatura da PM
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Marcas de disparo de arma de fogo na viatura da PM Marcas de disparo de arma de fogo na viatura da PM
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Viatura foi atingida com vários disparos Viatura foi atingida com vários disparos
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Disparos atingiram a viatura Disparos atingiram a viatura
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Policiais foram surpreendidos com os disparos Policiais foram surpreendidos com os disparos

Um criminoso que não teve a identidade revelada morreu, na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de 3h30, após um confronto com policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na Rua Pardal, localizada no bairro Morros, zona leste de Teresina. O bandido usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens pela polícia.

Durante entrevista ao GP1, o comandante da Força Tática do 5º Batalhão, capitão Marcos Antônio, informou que a equipe tática estava fazendo uma abordagem momentos antes da ocorrência, no bairro Satélite. “A equipe tática estava realizando uma abordagem no Satélite, por volta das 3h da manhã, quando passou esses dois elementos em uma moto em alta velocidade. A equipe achou estranho e realizou o acompanhamento tático”, explicou.

Segundo ele, os criminosos perceberam a presença da polícia e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os dois criminosos acabaram caindo da motocicleta durante o confronto e um deles conseguiu empreender fuga dentro de um matagal da região, deixando uma arma de fogo para trás. Já seu companheiro, que também estava armado, trocou tiros com a polícia e iniciou uma tentativa de fuga, não obtendo êxito. O bandido foi neutralizado e acabou morrendo no local da ocorrência.

A viatura da PM foi atingida com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, mas felizmente nenhum policial ficou ferido. "Os policiais ficaram assustados com a reação deles, porque mesmo com a arma de fogo, eles [criminosos] normalmente não costumam atirar contra a guarnição, mas esses atiraram", disse o comandante.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por volta das 05h25 e vai ficar a cargo das investigações sobre a ocorrência. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.