Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM acusado de matar dono de bar a tiros é preso pelo DHPP em Teresina

A prisão do policial foi autorizada pela Justiça.

Um policial militar do Piauí identificado apenas pelas iniciais G.F.P foi preso nesta sexta-feira (16), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP acusado de homicídio contra o dono de bar Antônio Francisco Alves da Silva, de 64 anos.

Segundo o DHPP, o assassinato ocorreu em 10 de janeiro, de 2021, na Rua Apolônia, no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina, quando o acusado estava consumindo bebidas alcoólicas no estabelecimento da esposa da vítima. Ao receber uma cerveja supostamente quente, o acusado iniciou uma discussão com a proprietária do bar e esposa de Antônio Francisco, identificada como dona Fátima. Por causa da discussão, Antônio exigiu que o policial fosse embora do estabelecimento, mas ele se negou a sair.

Na sequência, a vítima partiu para cima do policial com um facão, o atingindo com várias “panadas”, momento que o PM reagiu sacando uma pistola e alvejando a vítima com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Antônio Francisco Alves da Silva chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O PM foi preso após a Justiça expedir um mandado de prisão contra ele. G. F. P foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis ao caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.