Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fugitivo do CEM é recapturado após perseguição na zona leste de Teresina

Após a abordagem, constatou-se que o condutor da moto se tratava de um fugitivo do CEM.

A Guarda Civil Municipal de Teresina apreendeu um adolescente fugitivo do Centro Educacional Masculino (CEM), após perseguição no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, na tarde deste sábado (24).

A guarnição da Guarda Municipal estava em patrulhamento na zona leste, quando foi informada que dois homens estavam realizando assaltos na região em uma motocicleta.

Com isso, a GCM iniciou diligências e localizou a dupla, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, então teve início ao acompanhamento tático. Logo depois os dois suspeitos foram alcançados próximo a Avenida João Antônio Leitão e, após a abordagem, constatou-se que o condutor da motocicleta se tratava de um adolescente que havia fugido do Centro Educacional Masculino, no último dia 14 de abril.

Foto: Reprodução/WhatsAppAdolescente foi recapturado neste sábado pela GCM
Adolescente foi recapturado neste sábado pela GCM

Já o outro, maior de idade, que estava na garupa da motocicleta, foi flagrado com uma arma de fogo, um revólver calibre .38, municiado. Tanto o adolescente quanto o maior de idade foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Fuga no CEM

Na madrugada do dia 14 de abril, cerca de 40 internos do Centro Educacional Masculino iniciaram uma rebelião e fugiram do CEM, provocando danos a estrutura do CEM, localizado no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Força policial no CEM
Força policial no CEM

Segundo o coronel New Marcos, comandante do BProne, uma guarnição do Batalhão de Choque foi deslocada para o Centro Educacional Masculino, e controlou a situação no início da manhã do mesmo dia. Os internos destruíram parte da estrutura do prédio e queimaram vários colchões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.