Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francesa é presa com droga sintética em condomínio na zona leste de Teresina

A suspeita já vinha sendo investigada pelos policiais da DEPRE e acabou sendo presa em flagrante hoje.

Uma francesa foi presa em flagrante pelos policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – no início da tarde desta terça-feira (06), em um condomínio no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. Com ela foi apreendida droga sintética de origem norte-americana e seu namorado também acabou preso.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, a mulher de 22 anos vinha sendo investigada desde o primeiro semestre do ano passado, mas há suspeita de que o crime ocorria há mais tempo.

“No ano de 2020, nós apreendemos muito dessa droga, principalmente o Skunk, e foram presos vários desses jovens. Hoje, mais uma vez, nós representamos por mandados de busca e após autorização judicial, adentramos a um condomínio na zona leste de Teresina e uma moça que faz parte dessa investigação, que está em associação com outros indivíduos já presos, vendia muita droga sintética na cidade de Teresina e abastecia boa parte da zona leste. Então ao dar cumprimento ao mandado de busca nós encontramos MD e Skunk no apartamento dela e somado com as extrações dos celulares dessa moça foi possível confirmar, realmente, a existência de tráfico de drogas no local, que funcionava no próprio condomínio. A pessoa que iria comprar entrava no condomínio, subia, pegava a encomenda sem levantar qualquer suspeita, porque ela estava dentro do apartamento dela”, explicou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Eduardo Aquino
Delegado Eduardo Aquino

Segundo o delegado, dentro do apartamento foi encontrado o material sintético, fruto do tráfico de drogas, que reforça a tese de que no local ocorria o comércio de entorpecentes.

“As equipes da DEPRE vêm atuando forte no combate ao tráfico de entorpecentes sintéticos, na sua grande maioria êxtase, skunk e agora o MD. Infelizmente, tem se tornado muito comum o fluxo de entorpecentes por parte de jovens na faixa etária de 20 anos, principalmente, na área da zona leste da cidade”, completou o delegado.

Todo o material foi encaminhado para a sede da DEPRE e a jovem foi autuada por tráfico de drogas, juntamente com o namorado que a acompanhava no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.