Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar lamenta a morte sargento Tadeu Ferreira de Sousa

O militar foi morto a tiros na porta de casa na manhã desta terça-feira (11) na zona sul de Teresina.

A Polícia Militar do Piauí lamentou a morte precoce do 3° sargento Tadeus Ferreira de Sousa, de 56 anos, que foi assassinado com três tiros na porta de sua residência no bairro São Pedro, durante um assalto na manhã desta terça-feira (11) em Teresina.

“É com profundo pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do sargento Tadeus Ferreira de Sousa. Neste momento de grande dor, a PM-PI roga a Deus para que ilumine o sargento Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda”, diz um trecho da nota.

O militar ingressou na Corporação em fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual. Ele era natural do município de Altos.

Entenda o caso

Segundo o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o sargento estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa. A PM acredita que os criminosos abordaram a vítima e já foram efetuando os disparos contra o policial, que estava fardado e foi atingido com três tiros, um em cada braço e outro na lateral esquerda das costas.

“Ele estava chegando em casa, vindo do serviço, quando foi perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta 160 cilindradas. Os indivíduos o alvejaram, subtraíram a mochila, a pistola e se evadiram do local. As pessoas que aqui estavam disseram que não houve verbalização por parte dos delinquentes e nem por parte da vítima. Ele mora exatamente no local da ocorrência, na calçada da casa dele. Ele estava a pé, porque provavelmente veio de carona e quando estava adentrando a casa foi alvejado”, relatou o capitão.

Equipes da PM fizeram o isolamento da área do crime e estão em diligências pela região em busca dos suspeitos.

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:

"É com profundo pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 3º Sargento Tadeus Ferreira de Sousa, 56 anos, natural de Altos-PI, no início da manhã desta terça-feira (11), vítima de disparos de arma de fogo quando se deslocava para sua residência no Bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina.

O militar ingressou na Corporação em fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual prestando excelentes serviços a sociedade piauiense.

O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou apoio à família enlutada. Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que ilumine o Sgt T. Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.