Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Facção criminosa expulsa família de residência na zona sul de Teresina

As vítimas foram ameaçadas de morte caso decidam voltar para a residência.

Uma família foi expulsa da própria casa por membros de uma facção criminosa na madrugada desta quinta-feira (13), em uma vila na região do Grande Promorar, zona sul de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1 pela Companhia Independente de Policiamento do Promorar, que relatou que a família, composta por um casal e uma filha de 12 anos, estava em casa, por volta de 2h30, quando foi surpreendida por aproximadamente 15 membros de uma facção criminosa que atua na região. Ainda não se sabe o que motivou a ação dos criminososos.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que os suspeitos arrombaram a casa e destruíram boa parte dos móveis e objetos que estavam dentro da residência, além de roubarem vários pertences da família. As vítimas ainda foram ameaçadas de morte caso decidam voltar para a residência.

"A facção invadiu a casa e expulsou a família. Eles chegaram na Companhia do Promorar e deixamos eles em um abrigo. Vejam como ficou a casa, quebraram tudo e roubaram tudo, falaram que eram 15 criminosos de uma facção que está atuando na área. Eles deram a ordem para a família não voltar e se trouxessem a polícia eles iriam morrer", relatou o policial que atendeu a ocorrência.

A PM esteve no local logo após receber a denúncia sobre a invasão e realizou diligências na região, mas ainda não chegou a localização dos criminosos.

O que diz a Polícia Civil

Em entrevista ao GP1, o delegado Andrei Alvarenga, do 4º Distrito Policial, afirmou que o caso ainda não chegou oficialmente no distrito policial, mas ressaltou que está acompanhando a situação e que o caso será investigado com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO.

“A gente recebeu o vídeo da PM entrando na casa, mas a família ainda não procurou o distrito. Estamos acompanhando o caso e vamos apurar mais informações, mas ainda não temos o nome da família ou outra informações. A gente vai apurar e possivelmente vamos pedir apoio da GRECO, porque quem fez isso não foi só um criminosos, são vários”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.