Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paciente furta ambulância e foge da UPA do Renascença em Teresina

Trata-se de um paciente psiquiátrico. Ele foi interceptado no posto da PRF já na saída de Teresina.

Um paciente psiquiátrico, que não teve identidade revelada, fugiu da área vermelha da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, furtou uma ambulância e dirigiu por vários quilômetros pela cidade de Teresina na manhã desta sexta-feira (14).

A informação foi confirmada pelo major Moreira Filho, comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar. O paciente estava em uma unidade de saúde do município de São João do Piauí e foi transferido ontem à noite para a Capital.

Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Renascença ainda sedado e foi levado para área vermelha, destinada a pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos. Hoje pela manhã, o paciente acordou, conseguiu deixar a ala e se deparou com uma ambulância que estava no estacionamento da UPA.

Foto: Lucas Dias/GP1Policial foi encaminhado para a UPA do Renascença
UPA do Renascença

“Esse paciente veio de São João do Piauí sob efeito de medicamentos controlados e foi levado para a UPA do Renascença. Ele deu entrada na área vermelha da unidade sedado e hoje pela manhã o efeito da medicação passou um pouco e ele saiu atordoado da unidade. No estacionamento da UPA tinha uma ambulância que estava com a chave na ignição, nisso ele pegou o veículo e saiu dirigindo”, informou o comandante.

O paciente só foi interceptado no posto da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, na saída de Teresina, quando passou pela barreira. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência e reconduzir o paciente à uma unidade de saúde. "Ele dirigiu até o posto da PRF na saída de Teresina, onde foi interceptado pelos policiais. Solicitaram o apoio da Polícia Militar que foi até o local", finalizou.

O que diz a UPA do Renascença

Em nota, a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença afirmou que o paciente foi encaminhado para o Hospital Arelino de Abreu. Informou que trata-se de um paciente com graves transtornos psicológicos e que agrediu a equipe da unidade para conseguir fugir do local.

Veja a nota na íntegra:

"A UPA do Renascença fez todos os atendimentos recomendados para o paciente. O paciente que tem transtornos psicológicos graves agrediu a equipe, furtou uma ambulância que estava aguardando a remoção de outro paciente e fugiu. A direção da UPA acionou a Polícia Rodoviária Federal que conteve o paciente que foi encaminhado para o hospital Areolino de Abreu".

Ao final da ocorrência, a PRF encaminhou o veículo até o responsável da UPA e o homem foi levado ao Hospital Areolino de Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.