Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cadeirante de 17 anos é morto a tiros no bairro Promorar em Teresina

O crime ocorreu quando a vítima estava empinando pipa na rua. O caso deve ser investigado pelo DHPP.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 O adolescente era cadeirante O adolescente era cadeirante
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Local do crime Local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Viatura da Companhia Independente de Policiamento do Promorar Viatura da Companhia Independente de Policiamento do Promorar
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 IML foi acionado para remover o corpo IML foi acionado para remover o corpo
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Policiais no local do fato Policiais no local do fato
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Polícia militar esteve no local Polícia militar esteve no local
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Cadeirante é morto a tiros Cadeirante é morto a tiros
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Capitão Ezenilson Capitão Ezenilson
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Perícia Criminal no local do crime Perícia Criminal no local do crime

Um jovem cadeirante de 17 anos, identificado como João Marcos, foi executado com disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (17) por volta das 17h30, perto de sua casa, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) da 2ª Companhia de Independente do Promorar, capitão Ezenilson, informou que a vítima estava na rua quando foi abordada e em seguida alvejada a tiros. “Ele foi morto na rua onde tem residência na Quadra 113 do Promorar e é um cadeirante. Nas proximidades do corpo havia alguns projéteis, mas ainda não identificamos o calibre, nem a marca", afirmou.

O GP1 foi ao local e apurou que a vítima estava na rua empinando pipa quando se aproximou um veículo branco com pelo menos três homens, que abordaram o jovem e efetuaram disparos contra ele.

Segundo o capitão Izenilson, informações dão conta de que João Marcos estava em cadeira de rodas por ter sido alvo de tiros em outra situação, porém, o oficial ressaltou que não há nada de concreto em relação a isso, portanto, não se pode afirmar que de fato o rapaz tinha envolvimento com o mundo do crime.

"Existem informações preliminares, ainda soltas, de que teria havido um envolvimento dele em outra situação que teria feito ele ir a parar em uma cadeira de rodas, consequência de outros disparos, mas são informações ainda não precisas, que a gente não pode expressivamente afirmar e nem dar correlação com o fato que aconteceu hoje", declarou o capitão Ezenilson.

A PM isolou a área e o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar os levantamentos iniciais e investigar o caso.

Câmeras de segurança de uma residência situada próximo ao local do crime podem ter registrado o momento em que o jovem foi assassinado, e essas filmagens podem ser utilizadas na investigação da Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.