Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF alerta sobre perigo das ultrapassagens na campanha Maio Amarelo

De acordo com a PRF, houve um aumento de 18% no número de ultrapassagens indevidas em relação a 2019.

Durante lançamento da campanha Maio Amarelo, na manhã desta terça-feira, 04, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí reforçou os alertas sobre direção perigosa.

O debate promovido é sobre o perigo eminente que existe ao ser efetuada uma ultrapassagem indevida. “Não é sobre a multa de forçar ultrapassagem no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. É sobre preservar vidas!”, ressalta a instituição.

Foto: Divulgação/PRF-PICampanha Maio Amarelo
Campanha Maio Amarelo

A campanha tem como objetivo alertar como esse tipo de ultrapassagem tem causado grandes tragédias nas rodovias federais, que provocam um grande número de mortes em todo o país. De acordo com a PRF “muitos dos acidentes fatais decorrem de colisões frontais que foram provocadas por ultrapassagens realizadas de maneira inadequada”.

Segundo os levantamento, somente no ano de 2020 foi possível flagrar mais de 292 mil ultrapassagens indevidas nas BRs. Mesmo após redução da circulação devido à pandemia de coronavírus, houve um aumento de 18% no número de manobras perigosas em relação a 2019.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.