O governador Rafael Fonteles (PT-PI) participou, na manhã desta segunda-feira (08), da solenidade em comemoração aos 15 anos do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e, na oportunidade, foram inaugurados equipamentos para o tratamento dos pacientes da unidade. De acordo com o governador Rafael, um dos objetivos de sua administração é levar para outras unidades de saúde do Estado o mesmo padrão de atendimento do CEIR.

“Já estamos fazendo, na verdade, objetivando esse padrão por excelência, para que essas entidades do terceiro setor sejam capazes de gerar um processamento. Isso aqui é um equipamento público, com dinheiro público, mas gerido por entidades do terceiro setor e nós queremos aprofundar isso. Nosso grande sonho é que nosso padrão de atendimento que temos aqui no CEIR seja estendido para todas as unidades de saúde do Piauí e iremos perseguir essa meta com muita dedicação”, afirmou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ceir, Centro Integrado de Reabilitação

SEID

Conforme o chefe da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo Cardoso, o CEIR surge como uma esperança para os piauienses que precisam desses serviços. Além disso, o secretário Mauro também detalhou que o próximo passo será a construção de um centro na cidade de Picos, Sul do Piauí.

“Temos o Ceir, sim, como referência, pois antes essas pessoas não tinham como fazer o tratamento de reabilitação. Como por exemplo o depoimento do Marcos, que entrou aqui sem falar e sem andar, em que hoje já está recuperado. Agora, por determinação do Rafael Fonteles, vamos expandir esses projetos, vamos construir um centro de reabilitação na cidade de Picos, melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência do estado”, finalizou o secretário Mauro Eduardo.