Com a decisão do Congresso Nacional de recriar a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), as bancadas federais terão que se organizar para definir os indicados para o cargo em seus respectivos estados. No Piauí, a escolha ficará sob a tutela do coordenador da bancada piauiense, o deputado federal Flávio Nogueira, do Partido dos Trabalhadores.

Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (02), Nogueira explicou que o indicado ainda não foi definido, mas que conversas estão em curso para bater o martelo quanto a escolha.

Foto: Lucas Dias/GP1
Flávio Nogueira

“A indicação [para a FUNASA] será minha. Estou conversando e na próxima semana, terei o nome para indicar”, explicou Flávio Nogueira à nossa reportagem.

Entenda

Na última quarta-feira (31), os deputados federais decidiram recriar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que havia sido extinta. Os parlamentares aprovaram uma mudança na medida provisória que reestruturou os ministérios no Governo Lula (PT) para retirar o artigo que autorizava a extinção do órgão.

O destaque votado pela Câmara retira a Funasa da MP 1.154, que reorganiza a Esplanada dos Ministérios. A extinção da Funasa havia sido determinada através de Medida Provisória, publicada em primeiro de janeiro. Com a decisão, a MP 1.156 perde a validade e a fundação será automaticamente recriada.