O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda em São Bernado do Campo (SP), nessa sexta-feira (02) e durante um discurso na Universidade Federal do ABC pediu apoio aos universitários para governar o país.

“Só peço para vocês o seguinte: ajudem-nos a fazer essa revolução do bem que o Brasil precisa”, disse o presidente. “Não é o Lula que vai resolver, nem o Fernando Haddad, nem o Camilo Santana. Não é nenhum deputado sozinho. É a sociedade brasileira. Ajudem-nos.” afirmou Lula.

Lula ainda comentou as dificuldades que vem enfrentando desde o início do seu mandato e que o PT não conseguiu apoio dos parlamentares. “A esquerda toda tem no máximo 136 votos”, observou. “Isso se ninguém faltar, ou seja, para votar uma coisa simples, precisamos de 257 deputados. Para aprovar uma emenda constitucional é preciso um número muito maior.” pontuou o presidente.

Ao fim do discurso, o presidente ressaltou que a militância petista deveria participar de uma “guerra contra o mal”. “É uma guerra que temos de fazer: a famosa guerra entre o bem e o mal”, afirmou. “Não precisa ser a guerra entre a esquerda e a direta, não. A guerra entre as pessoas de bem e as pessoas do mal. Quem gosta de democracia e quem não gosta.” finalizou Lula.

Com informações do repórter Mateus Rocha