O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta sexta-feira (28) que o senador Marcelo Castro é prioridade na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026, ano em que o chefe do executivo estadual e o parlamentar tentarão a reeleição.

O emedebista declarou que a decisão final depende do governador Rafael Fonteles, porém, Castro tem prioridade pela influência que conseguiu durante seu mandato.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Estadual João Mádison

"Isso vai ficar por conta do nosso governador Rafael Fonteles, ele é um homem sábio e sabe que o MDB sempre esteve ao lado dele. Ele sabe que o senador Marcelo Castro é hoje um dos nomes mais influentes desse estado, que mais traz dinheiro para esse Estado, foi um dos que mais lutou ao lado do governador. Ele tem dito, não para a imprensa, que o MDB terá uma vaga no Senado e essa vaga é do senador Marcelo Castro, eu não tenho dúvida disso. Agora, quanto a outra vaga, quem vai escolher é o governador. É um direito do governador", disse o deputado.

No outro lado, o deputado federal Flávio Nogueira se coloca na disputa pela vaga do Senado em 2026, pelo Partido dos Trabalhadores. Quanto a isso, Mádison pontuou que não cabe ao MDB disputar com os petistas e destacou que o MDB possui força para lançar Marcelo Castro.

"O MDB terá a candidatura do Marcelo Castro, isso não temos dúvidas. Se o deputado federal Flávio Nogueira quiser ser candidato, é problema dele. Mas no MDB quem decide é a gente e nós já decidimos que o Marcelo é nosso pré-candidato a senador", ressaltou o parlamentar.