O ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Paulo Pimenta, anunciou nesta quinta-feira (6) que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, seguirá no cargo. A definição se deu após reunião entre a ministra e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, o governo deve esperar até a semana que vem, após as discussões sobre as votações que tramitam no Congresso, para voltar a tratar de mudanças na composição dos ministérios.

"Vamos concluir esse debate das questões que estão no Congresso esta semana e retomar essa discussão sobre composição e eventuais mudanças que possam ocorrer dentro do governo na semana que vem. A ministra permanece à disposição do governo desempenhando a sua função e permanecerá enquanto o presidente entender. Não haverá nenhuma mudança no decorrer dessa semana", afirmou Paulo Pimenta a jornalistas.

A projeção era que Daniela Carneiro fosse demitida hoje. Embora tenha sido adiada, a saída da ministra é tida como certa e ela já tem um substituto: o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA).

O presidente Lula vem tentando um acordo com o marido da ministra, Waguinho Carneiro (Republicanos), prefeito de Belford Roxo (RJ), seu aliado na Baixada Fluminense.