O ex-ministro da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira (PP) afirmou nesta sexta-feira (11) que vai afastar do Progressistas qualquer deputado que ocupar cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP, pontuou que a sigla não vai almejar uma expulsão parlamentar, mas quem for ocupar cargos na gestão petista não terá mais poder de decisão no partido enquanto permanecer no cargo de ministro.

Foto: Lucas Dias/GP1
Senador Ciro Nogueira

“Nós não temos essa história no partido de expulsar deputados, nós respeitamos a posição de cada deputado, mas agora, quem for participar desse governo será afastado totalmente das decisões partidárias enquanto permanecer no governo”, destacou o senador.

Cotados

Atualmente, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) é um dos confirmados para ser ministro do petista. O parlamentar é líder do PP na Câmara dos Deputados e além dele, o deputado federal Silvio Costa (Republicanos-PE) também vai ocupar um ministério. As adequações só serão oficializadas após a reforma administrativa.