O ex-deputado e secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu (PSD), afirmou estar surpreso com a declaração do vereador Carpejanne Gomes (Podemos) que, nesta segunda-feira (22), anunciou o rompimento político com o ex-parlamentar, durante coletiva de imprensa.
Segundo Fábio Abreu, até o momento não houve comunicado oficial sobre a decisão de Carpejanne Gomes, fato que tem sido tratado apenas como boatos. "Para mim está sendo uma grande surpresa, estou sabendo de boatos, ele ainda não me comunicou nada oficialmente", disse Fábio Abreu.
Embora o secretário tenha afirmado não ter sido comunicado da decisão, Carpejanne deixou claro o rompimento político com Fábio Abreu, mas reconheceu que esteve ao seu em diferentes momentos políticos, desde 2018, passando pela campanha para a Prefeitura de Teresina em 2020, até as eleições de 2022. Em 2024, segundo ele, o ex-deputado também retribuiu o apoio prestado em campanhas anteriores.
O vereador justificou a decisão como um desgaste da relação política em razão da ausência de reciprocidade. “Sempre partiu de mim a iniciativa de diálogo. Concedi a ele o título de cidadão teresinense, convidei-o para vir ao meu gabinete e mantive a porta aberta. Mas, infelizmente, não tive esse retorno”, disse.
O parlamentar foi mais incisivo e destacou que a falta de entendimento entre os dois foi preponderante para a decisão, sobretudo, em razão da ausência de diálogo. “Quando alguém diz que não precisou de vereador, que não precisou de um grupo de vereadores desta Casa para conquistar determinada votação, isso mostra a ausência de diálogo. Foi exatamente essa falta de entendimento que nos levou ao rompimento”, finalizou Carpejanne.