O deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu que o Partido dos Trabalhadores dispute a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima eleição da mesa diretora. Atualmente ele é 1º vice-presidente da Casa.

Em entrevista ao GP1 , nesta sexta-feira (19), Limma disse ser a favor de um novo acordo entre PT e MDB, que representam as maiores bancadas da Alepi, de modo que haja um revezamento na eleição da presidência.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado estadual Francisco Limma

“Nossa luta, primeiro, é para assegurar a eleição dos que são candidatos, depois a gente discute isso. O que eu defendo é que as duas maiores bancadas do time do governo possam fazer um revezamento visando a direção da casa legislativa”, declarou o deputado petista.

Severo Eulálio ficará no comando da mesa diretora até o início de 2027. Ele tomou posse em fevereiro do ano passado, tendo sido eleito em meio a um acordo costurado com o PT.