O senador e pré-candidato à reeleição Ciro Nogueira (Progressistas) destinou mais de R$ 4,5 bilhões em recursos que transformaram a realidade de todos os 224 municípios do estado, com obras e entregas para infraestrutura, educação, esporte, turismo e, principalmente, saúde.
O foco prioritário na área da saúde tem sido a marca do mandato de Ciro Nogueira. Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, o parlamentar atuou na viabilização da Nova Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, garantiu novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospitais reformados, ambulâncias, veículos, gabinetes odontológicos e equipamentos para diversos municípios do Piauí.
O investimento na saúde equivale a aproximadamente um terço de todos os recursos que o senador destinou durante o seu mandato. Isso significa que, a cada R$ 3 investidos, R$ 1 foi destinado a ações e obras voltadas para a saúde. Ciro reforça que sua atuação é resultado de um trabalho voltado para os 224 municípios, sem bandeira partidária.
“100% dos meus recursos são entregues para as prefeituras do Piauí, porque eu não sou senador só dos Progressistas, eu sou de todo o Piauí”, disse Ciro.
Prefeitos reconhecem
E os prefeitos, independentemente de cor partidária, reconhecem esse trabalho do senador Ciro Nogueira. “Ninguém fez mais que Ciro Nogueira pelo Piauí. Foram R$ 4,5 bilhões em investimentos, contribuindo com os piauienses, independentemente de cor partidária. Não é à toa que ele é chamado por muitos de ‘pai’, pelo que tem feito, pelo que já conseguiu”, comentou a prefeita do município de Buriti dos Lopes, Laura Rosa .