Fechar
GP1

Política

STRANS realiza campanha educativa sobre faixa de pedestre em Teresina

As ações serão realizadas simultaneamente na Avenida Barão do Gurguéia e na Avenida Frei Serafim.

A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vai realizar durante todo o mês de setembro uma campanha educativa para o respeito às pessoas com deficiência. O objetivo da ação é orientar as pessoas na utilização correta da faixa de pedestre, em especial, as pessoas com deficiência, especialmente a visual.

As ações serão realizadas simultaneamente na Avenida Barão do Gurguéia e na Avenida Frei Serafim. A campanha será realizada de 7h ás 9h e de 17h30 ás 19h. A campanha conta com o apoio do Ministério Público do Estado.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Audéa Lima, a campanha tem como meta alertar as pessoas para a importância do uso correto da faixa de pedestre nos principais corredores de fluxo de veículos da cidade. “A nossa meta é orientar os condutores e pedestres para a importância do respeito às pessoas com deficiência, que devem utilizar a faixa a fim de evitar problemas no trânsito”, enfatizou.

Um outro aspecto a ser desenvolvido é o respeito ao sinal sonoro. “Existem sinais sonoros nas avenidas Maranhão, Raul Lopes e Barão de Gurguéia e muitas vezes os motoristas não o entendem. Os sinal sonoro alerta o deficiente visual sobre o tempo em que o sinal está aberto para a realização de sua travessia. Se o motorista não respeita, poderá acontecer um acidente”, finalizou.
 


 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.