Fechar
GP1

Política

Deputado pede ao TCE cópia de auditoria em programa de medicamentos excepcionais

Os medicamentos são destinados à distribuição com pessoas portadoras de doenças crônicas, dentre elas cardiopatia, diabetes e transplantados.

O deputado Firmino Filho (PSDB) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa solicitando ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí cópia do relatório da auditoria realizada pelo órgão no Programa de Dispensação de Medicamentos em Caráter Excepcional. O Programa conta com recursos do Ministério da Saúde com contrapartida do Estado, mas é
gerenciado pelo Estado do Piauí, através de um setor da Secretaria de
Saúde.

Os medicamentos são destinados à distribuição com pessoas portadoras de doenças crônicas, dentre elas cardiopatia, diabetes e transplantados. São mais de 40 patologias cujos portadores dependem desses medicamentos, todos eles de uso contínuo. A entrega de
medicamentos costuma atrasar, colocando em risco a vida daqueles que deles necessitam e gerando reclamações.

O parlamentar tucano tomou conhecimento que, recentemente, o TCE-PI realizou uma auditoria para averiguar a correta aplicação dos recursos bem como a regularidade na entrega dos medicamentos aos seus destinatários.

“Como são constantes as reclamações que chegam ao nosso gabinete, estamos solicitando ao TCE-PI uma cópia desta auditoria para termos uma noção mais exata de como ocorre a aquisição destes medicamentos, de como se dá a distribuição, com que regularidade isso acontece e porque gera tantas denúncias, sendo que se trata de recurso assegurado pelo Ministério da Saúde com fim específico”, justificou o deputado do PSDB.

O requerimento apresentado pelo deputado do PSDB foi aprovado à unanimidade pelos deputados que estão presentes na sessão no momento de sua votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.