Fechar
GP1

Política

Lideranças políticas e empresariais articulam a criação do PSD no município de Picos

Partido Social Democrático está sendo criado em Picos por lideranças políticas e empresariais.

Otimistas com as perspectivas de conquistarem espaços que não tinham nas agremiações ao qual pertenciam anteriormente, lideranças políticas e empresariais estão articulando a criação do Partido Social Democrático (PSD) em Picos.

Segundo o médico Luís Evandro Santos Lopes, um dos articuladores do movimento, as conversações já estão bem adiantadas e até o próximo mês de julho deverá ser formada uma comissão provisória do partido em Picos e iniciadas novas discussões relativas ao pleito de 2012, quando o PSD pretende ter candidato a prefeito e vários nomes disputando cadeiras no legislativo picoense.

Imagem: José Maria Barros/GP1Médico Evandro Lopes é um dos articuladores da criação do PSD em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Médico Evandro Lopes é um dos articuladores da criação do PSD em Picos

De acordo com Evandro Lopes, alguns nomes do empresariado picoense já confirmaram a disposição de ingressarem na nova legenda, dentre os quais Valdemar Barroso Neto, o Dema; Raimundo Som, Josino Coutinho da Silva, Rosalvo Rufino Leal, dentre outros.

Tem também políticos com mandato, como, por exemplo, os vereadores Edilson Alves de Carvalho e Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), além de suplentes de vereador, lideranças comunitárias do interior e médicos como ele Evandro Lopes, Geraldo Gonçalves, Rubens Nascimento e outros.

O vereador Edilson Carvalho disse que as articulações estão bem adiantadas e algumas lideranças de Picos já estiveram conversando com o presidente nacional da sigla, prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e, segundo ele, tudo leva a crer que é um partido que nascerá forte neste município.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Edilson Carvalho deverá trocar o PP pelo PSD(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Edilson Carvalho deverá trocar o PP pelo PSD

“Ainda não está nada certo, mas tudo indica que deverei me filiar ao PSD, pois acredito que será um partido onde terei voz e vez”, adiantou Edilson Carvalho, acrescentando que seu nome estará à disposição dos companheiros para disputar o mandato de prefeito de Picos nas eleições do próximo ano.
História

Partido Social Democrático (PSD) foi um partido político brasileiro, fundado em 17 de julho de 1945 e extinto pela ditadura militar, pelo Ato Institucional Número Dois (AI-2), em 27 de outubro de 1965. Foi formado sob os auspícios de Getúlio Vargas, reunindo antigos interventores do governo federal nos estado, como Benedito Valadares em Minas Gerais, Fernando de Sousa Costa de São Paulo, almirante Ernâni do Amaral Peixoto do Rio de Janeiro e Agamenon Magalhães de Pernambuco. Seu código eleitoral era o 41.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.