Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Esperantina é denunciado a Justiça Federal por improbidade administrativa

A ação foi distribuída a 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. O ex-prefeito Felipe Santolia é réu em 16 ações na Justiça Federal, 14 por improbidade administrativa e duas

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFelipe Santolia(Imagem:Reprodução)Felipe Santolia
O ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, foi denunciado ontem (01) na Justiça Federal pelo Procurador da República, Carlos Wagner Barbosa Guimarães, por improbidade administrativa. O ex-prefeito é acusado de cometer irregularidades na execução do Convênio 873/05 celebrado entre a Prefeitura de Esperantina e a FUNASA, no valor de R$ 240.000,00 e que tinha como objeto a construção de diversos poços para abastecer diversas comunidades.

O Tribunal de Contas da União já havia citado o ex-prefeito, por edital, para apresentar alegações finais ou recolher aos cofres da Fundação Nacional de Saúde – Funasa a importância de R$ 473.676,56 (valores já atualizados). Para o TCU, não houve a comprovação da boa e regular aplicação dos recursos.

A ação foi distribuída a 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. O ex-prefeito Felipe Santolia é réu em 16 ações na Justiça Federal, 14 por improbidade administrativa e duas penais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.