Fechar
GP1

Política

Empresa Sustentare que faz a limpeza pública em Teresina deve R$ 138 milhões a credores

Além desse problema, o TCE anulou o contrato entre a Prefeitura e a empresa. Foram identificadas falhas na licitação, aditivo de contrato fora do prazo e ausência de assinatura.

O Tribunal de Contas do Estado determinou em 04 de abril de 2013 a anulação do contrato firmado entre a Prefeitura de Teresina e a Sustentare Serviços Ambientais Ltda, empresa que faz o serviço de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos. A decisão foi tomada em decorrência da instauração de procedimento administrativo de auditoria nos contratos celebrados entre a Prefeitura e a empresa durante o período compreendido entre os anos de 2005 e 2010. O TCE identificou falhas na licitação, aditivo de contrato fora do prazo e ausência de assinatura.

O desembargador Fernando Mendes, no entanto, decidiu contra decisão do TCE e deferiu, em 29 de abril de 2013, liminar em mandado de segurança e determinou a suspensão da decisão TCE “em virtude da violação de princípios informativos de natureza legal (ampla defesa e contraditório) até o julgamento final do mérito”.

A Sustentare Serviços Ambientais Ltda está em processo de recuperação judicial tendo sido homologado, por sentença, pedido feito a 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial da Comarca de São Paulo, após Assembléia Geral de Credores. A dívida da empresa alcança a cifra de R$ 138.108.673,80 (cento e trinta e oito milhões, cento e oito mil, seiscentos e setenta e três reais e oitenta centavos).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.