Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Ronaldo Campelo é denunciado novamente a Justiça por improbidade administrativa

O ex-prefeito é réu em 07 ações na Justiça Federal - Seção Judiciária do Piauí, 05 por improbidade administrativa e duas penais.

O ex-prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, foi novamente denunciado pelo Ministério Público a Justiça Federal em ação civil por ato de improbidade administrativa.

Desta vez o ex-prefeito foi denunciado pelo procurador da República Antonio Carlos Cavalcante Júnior por irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, exercício de 2011.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos
Na mesma ação também foram denunciados Valdenia Campelo dos Santos, Clerton Soares Batista, Luis Gonzaga de Carvalho Júnior e os postos de combustíveis Carvalho e Sacy. A ação foi autuada no dia 10 de fevereiro de 2014 e distribuída a 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O ex-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos é réu em 07 ações na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí, 05 por improbidade administrativa e duas penais.

Condenação

O ex-prefeito de Curralinhos foi condenado em março de 2010, a seis anos e dois meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Piauí pelos delitos de dispensa/inexigibilidade de licitação fora das hipóteses legais, apropriação/desvio de verba pública e estelionato. O prefeito recorreu da condenação ao Superior Tribunal de Justiça.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.