Fechar
GP1

Política

Desembargador vai ouvir vítima de tentativa de homicídio por parte do prefeito de Amarante

O depoimento será acompanhado por um membro do Ministério Público do Estado do Piauí.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVítima, João Gramosa Vilarinho(Imagem:Reprodução)Vítima, João Gramosa Vilarinho
O desembargador José Francisco do Nascimento, relator da ação penal em que é réu o prefeito de Amarante Luiz Neto Alves de Sousa, por tentativa de homicídio (art.121, caput c/c art.14, II, do Código Penal) determinou a intimação da vítima João Gramosa Vilarinho para ser ouvido, em 17 de março de 2014, as 09:00 horas, no Tribunal de Justiça do Estado. O depoimento será acompanhado por um membro do Ministério Público do Estado do Piauí.

Entenda o caso


O prefeito de Amarante Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo, são acusados de tentativa de homicídio contra João Gramosa Vilarinho. A denúncia foi recebida por maioria dos votos em 05 de julho de 2011. A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Segundo a denúncia, o prefeito Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo, teriam se dirigido a residência de João Gramosa Vilarinho, a época gerente da Cepisa em Amarante, armados de um facão, em razão de acreditarem que teria sido ele o responsável pelo corte da energia elétrica em uma festa no clube do irmão do prefeito. Luiz Neto invadiu a casa e tentou esfaqueá-lo, não conseguindo por circunstâncias alheias a sua vontade. Já Aldeci aguardou o desfecho da ação no exterior da casa.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito de Amarante Luiz Neto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito de Amarante Luiz Neto
O Prefeito Luiz Neto alegou legítima defesa já que a vítima estaria mordendo um de seus dedos e acrescentou que o golpe desferido não foi dado com a lâmina do facão e sim com a folha lateral. Marta Gramosa, filha de João Gramosa Vilarinho, estava na residência no momento da agressão e também prestou queixa a polícia. "O prefeito entrou na minha casa para me matar. Foi uma tentativa de homicídio. Ele manda em todo mundo lá", afirmou João Gramosa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.