Fechar
GP1

Política

Promotor investiga nomeação de condenado pela Justiça para cargo de Controlador-Geral de Caracol

A portaria de instauração do procedimento preparatório de inquérito civil foi assinado pelo promotor de Justiça Paulo Maurício Gusmão no dia 21 de agosto.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Nilsão Casagrande(Imagem:reprodução)Prefeito Nilsão Casagrande
O promotor Paulo Maurício Gusmão instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar contratação realizada pelo prefeito de Caracol, Nilson Fonseca, o Nilsão.

Através da portaria de nº 10/2014, o promotor afirmou que recebeu a denúncia de que Raimundo Ribeiro da Silva, condenado pelo crime previsto no art. 304, do Código Penal, por uso de documento falso, com sentença transitada em julgado, é o atual Controlador-Geral do Município nomeado pelo prefeito, aduzindo que não teria idoneidade para figurar em cargo de atribuições tão relevantes.

O promotor afirma que se comprovado, pode configurar ato de improbidade administrativa. Paulo Gusmão afirma que o procedimento é para “a coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de ajuizamento de Ação Civil Pública por improbidade Administrativa ou eventual arquivamento”. O procedimento foi instaurado no dia 21 de agosto.

Paulo solicitou à Prefeitura Municipal de Caracol, informações, sobre o atual ocupante do Cargo de Controlador-Geral do Município, inclusive, acompanhadas de cópia do ato de nomeação. Além de requisitar à Câmara Municipal de Vereadores de Caracol o encaminhamento de cópia da Lei Municipal que instituiu a Controladoria Interna do Município.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.