Fechar
GP1

Política

""Já existia uma sintonia aqui no Piauí"", diz Georgiano Neto sobre apoio ao PT

Eleito pelo PSD, que apoiou o candidato Zé Filho (PMDB), Georgiano Neto vai fazer parte da base do governo petista de Wellington Dias.

Georgiano Neto vive a expectativa de estrear no parlamento, justamente ele que é o deputado estadual mais jovem, eleito no dia 5 de outubro do ano passado pelo PSD.

“Fizemos uma campanha percorrendo todo o Piauí, levando um sentimento de renovação para o eleitorado piauiense. Somos o deputado mais jovem do Brasil, para defendermos os interesses dos jovens e dos municípios piauienses. Vamos honrar os compromissos assumidos em campanha, agora com um parlamento bastante alterado, com 40% de renovação, isso demonstra um sentimento de esperança do eleitor piauiense que decidiu apostar na renovação, escolhendo novos representantes”.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Georgiano Neto, eleito deputado estadual(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Georgiano Neto, eleito deputado estadual
Georgiano acredita que essa renovação demonstra um sentimento de insatisfação generalizada por todo o país com o atual sistema político. O deputado afirma que existe uma expectativa muito grande em relação aos novos representantes. “Vamos tentar honrar os mais de 37 mil recebidos nas eleições”.

Eleito pelo PSD, que apoiou o candidato Zé Filho (PMDB), Georgiano Neto vai fazer parte da base do governo petista de Wellington Dias. “Eu, particularmente, tive uma conversa com o governador Wellington Dias. Na eleição, participamos da chapa adversária. O PSD pertencia à base que ajudou na reeleição da presidente Dilma, já existia uma sintonia aqui no Piauí. Logo após as eleições, ele [Wellington Dias] nos procurou e nós chegamos ao entendimento para que o deputado Georgiano esteja marchando junto com a base do governo. Nosso partido tem três deputados, mas eu não posso falar por eles. O convite foi feito a mim”, revelou.

Sobre prioridade no mandato, o deputado pretende, logo nos primeiros dias, apresentar um projeto para recriar o programa Meu Primeiro Emprego, que já existiu no Piauí. “Queremos que essa seja uma política de governo para permitir a entrada dos jovens no mercado de trabalho".

Outra propostas será a revitalização, a restruturação da Uespi. "Houve uma expansão da Universidade do Estado para outros municípios do Piauí, mas que não foi acompanhada do repasse de recursos, verbas que não acompanharam essa evolução. Existe um descompasso muito grande em relação ao volume de recursos e nós vamos acompanhar essa situação”.

A inclusão digital também será uma de suas metas, inclusive nas escolas estaduais nos municípios do interior, que vão ser dotadas de ferramentas digitais. “O município é onde de vive a população. É lá onde residem os problemas e são os municípios que precisam de uma atenção maior de seus representantes aqui nesta Casa”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.