Fechar
GP1

Política

Padre Walmir cobra apoio a terceirização do Hospital de Picos

Encontro foi realizado no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Picos e reuniu os onze vereadores da base governista.

Depois de ser acusado de omisso, o prefeito de Picos Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu-se na tarde de ontem, 1º, com os vereadores da base aliada para cobrar deles apoio ao projeto do governo que terceiriza as ações de saúde do Hospital Regional Justino Luz.

O encontro foi realizado no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Picos e demorou em torno de uma hora. Além do Padre Walmir, participaram o presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); José Luís de Carvalho (PSB), Simão Carvalho Filho (PMDB), Evandro Reis (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB).

Também estavam presentes ao encontro os vereadores Severino Luz (PDT), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB); Valdívia Santos (PSB), Edilson Alves de Carvalho (PTB) e o líder do governo na Câmara, Wellington Dantas (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir tenta convencer vereadores da base a apoiar terceirizaçãodo Hospital Regional(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir tenta convencer vereadores da base a apoiar terceirizaçãodo Hospital Regional

Segundo um dos participantes do encontro, o Padre Walmir começou falando sobre o encontro que havia tido na quarta-feira, 30, em Teresina, com o governador Wellington Dias (PT), os deputados Nerinho (PTB) e Severo Eulálio(PMDB) e representantes de outros parlamentares, como Pablo Santos (PMDB).

No encontro, o governador informou que a terceirização do Hospital Regional Justino Luz deveria sido concluída no dia 30 de setembro, mas foi adiada para dia 5 de outubro. Wellington Dias teria pedido a ele, Padre Walmir, que retornasse a Picos e tentasse convencer a sociedade e os vereadores, para que apoiassem o projeto, pois o mesmo vai melhorar o atendimento na unidade de saúde.

Além da bancada de oposição, alguns vereadores da base aliada do Padre Walmir (PT), já declararam publicamente que são contra o processo de privatização e não pretendem voltar atrás. Dentre os que manifestaram essa posição estão o presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB), e o vice-presidente Simão Carvalho Filho (PMDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.